Publicidade

Em tempo de crise, Portugal inclui os negócios neste encontro cultural entre os dois países.
O “Ano de Portugal no Brasil” arranca em setembro com um concerto da fadista Mariza, ao lado da cantora Roberta Sá e da Orquestra Sinfónica do Brasil.

Vieira da Silva, Joana Vasconcelos, Vasco Araújo ou Fernando Brízio são alguns dos nomes que Portugal vai levar ao outro lado do Atlântico entre 07 de setembro deste ano e 10 de junho do próximo, duas datas simbólicas, já que assinalam a independência do Brasil e o Dia de Portugal, respetivamente.

A iniciativa coincide com o “Ano do Brasil em Portugal”, que arranca a 21 de setembro e que aposta essencialmente na cultura, com muitos músicos e grupos de teatro. Portugal responde com cultura, como não podia deixar de ser, mas não esquece os negócios, estando mesmo marcados encontros entre líderes empresariais dos dois países. A ideia passa por mostrar as diferentes facetas do Portugal jovem e inovador, de acordo com a organização.

O programa deste ano conta com exposições, concertos da Orquestra da Fundação Gulbenkian e ainda o lançamento das cartas de Ofélia a Fernando Pessoa, uma iniciativa da editora Leya que junta as já conhecidas cartas a outras, inéditas.