A iniciativa integrar os clubes portugueses com mais atletas nas diferentes seleções nacionais. O Sporting foi o primeiro a receber a comitiva da federação.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) iniciou, esta quarta-feira, um roteiro pelos clubes que mais têm contribuído com atletas para as convocatórias das seleções nacionais. A Academia do Sporting, em Alcochete, inaugurou o plano de visitas.

A delegação da FPF, liderada pelo vice-presidente Humberto Coelho, foi recebida pelo presidente do Sporting, Godinho Lopes. Da comitiva da federação fizeram também parte os diretores João Vieira Pinto, Pedro Pauleta e Francisco Silveira Ramos. Do lado dos leões marcaram presença Paulo Farinha Alves, diretor do futebol profissional, Pedro Cunha Ferreira, secretário geral da SAD leonina e diretor da formação, Jean Paul, coordenador técnico da formação e Aurélio Pereira, diretor de recrutamento da formação do Sporting.

Esta iniciativa tem como objetivo acertar estratégias, partilhar preocupações e delinear um plano que torne mais eficaz a prestação dos internacionais portugueses.

Humberto Coelho considera ser “muito importante para a FPF a existência de uma boa articulação, entre a Federação e os Clubes, em torno daquilo que são as dificuldades ou problemas que envolvem a cedência dos jogadores às seleções nacionais”. Relativamente à reunião com o clube de Alvalade, o vice presidente da FPF afirmou ter sido “uma boa conversa”. “É muito importante para a federação ter dados que nos permitam melhorar os serviços que prestamos aos atletas dos clubes que representam as seleções nacionais”, explicou.

Do lado do Sporting, Pedro Cunha Ferreira aplaudiu a iniciativa da FPF, considerando-a como “um ponto de partida de um trabalho conjunto de parceria”. “Partilhámos muitas preocupações objetivas, questões do dia-a-dia relacionadas com a formação e desenvolvimento de atletas, mas também nos colocámos à disposição para, em conjunto com a Federação e os restantes clubes, trabalharmos na resolução desses desafios”, frisou o responsável leonino.

As visitas da FPF vão prolongar-se até ao final do mês de fevereiro e envolvem 14 clubes.

COMPARTILHAR