Publicidade

O I Ultra Trail de Montalegre – Serra do Larouco decorre no dia 8 de junho, a partir das 6:00 horas, no Ecomuseu de Barroso.
A primeira edição do “Ultra Trail de Montalegre – Serra do Larouco” realiza-se no dia 8 de junho, a partir das 6:00 horas, no Ecomuseu de Barroso e visa promover a prática de exercício físico na região.

O evento é composto por três provas disputadas na sua totalidade em regime de semi-autossuficiência de abastecimentos: o I Ultra Trail de Montalegre – Serra do Larouco, o I Trail de Montalegre – Serra do Larouco e as X Carrilheiras de Barroso.

O I Ultra Trail de Montalegre – Serra do Larouco é composto por 60 quilómetros, o I Trail de Montalegre, com início pelas 08:30 horas, tem a duração de 25 quilómetros e as X Carrilheiras de Barroso, com partida pelas 09:30 horas, são constituídas por 19 quilómetros.

A iniciativa é organizada pelo Ecomuseu de Barroso com o apoio da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, do Clube Papaventos – Clube de Desporto de Montanha, do Agrupamento de Escuteiros 1115, dos Bombeiros de Voluntários de Montalegre e das Terras de Aventura.