Publicidade

A judoca portuguesa conquistou a medalha de ouro na final da categoria -57 kg dos Jogos Europeus que estão a decorrer em Baku, no Azerbaijão
A judoca portuguesa Telma Monteiro sagrou-se esta tarde campeã da Europa de judo na categoria de -57 kg, ao derrotar a húngara Hedvig Karakas na final dos I Jogos Europeus que estão a decorrer em Baku, no Azerbaijão.

A número um do ranking mundial conquistou assim o quinto título europeu, depois das vitórias em -52kg em 2006 e 2007, e em -57 kg, nas edições de 2009 e 2012.

Também nesta quinta-feira, o judoca português Sergiu Oleinic, 27º do ranking, falhou a medalha de bronze ao perder frente ao alemão Sebastian Seidl, 12º, terminando a competição em quinto lugar.

Portugal soma nove medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e da equipa de ténis de mesa (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta, em K1 1.000 e 5.000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo, e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente, nos trampolins sincronizados, conquistaram medalhas de bronze.