A cidade acolhe a 29 de agosto a 29ª edição do Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong, a mais conceituada prova da modalidade
A cidade de Lamego recebe no final do mês, e pelo terceiro ano consecutivo, a mais respeitada competição de Artes Marciais, o Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong, que vai reunir alguns dos melhores atletas da modalidade.

A competição, que se realiza em Portugal desde 1998, está marcada para 29 de agosto e integra a programação deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

O Mundial WUFC junta atletas de diferentes estilos, mestres em diversas artes marciais e desportos de combate, como Pancrácio, Free Fight, MMA, Wrestling, Sambo, Jiu Jitsu, Sanda, Taekwondo, Boxe, Muay Thai, Kickboxing e Karaté. A competição desportiva permite lutar em pé e no chão, usando habilidades técnico-táticas de elevada complexidade, associadas a alta performance física e psicológica.

A 21ª edição vai decorrer no Centro Multiusos de Lamego, estando prevista a participação de cerca de 100 atletas do TOP Mundial em representação da Rússia, Brasil, França, Inglaterra, Suécia, Geórgia, Bulgária, Ucrânia, Egito, Irão, Espanha, Arménia, Azerbaijão, Paraguai e Portugal.

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Full Contact e pela Associação Full Contact de Viseu, sob a égide da WUFC World Ultimate Full Contact, em parceria com conceituadas instituições mundiais de diferentes Artes Marciais/Desportos de Combate e o apoio da Câmara Municipal de Lamego.