Publicidade

O Grande Mestre, presidente da Federação Portuguesa de Full Contact, foi distinguido pelo trabalho desenvolvido no fomento das Artes Marciais/Desporto de Combate
O presidente da Federação Portuguesa de Full Contact e coordenador mundial do campeonato WUFC World Ultimate Full Contact, Fernando Loio, foi recentemente distinguido em Teerão com o mais alto nível de reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido no fomento das Artes Marciais/Desporto de Combate.

A homenagem ao Grande Mestre aconteceu após o “WUFC World Stars Championship”, num encontro com entidades governamentais da República Islâmica do Irão.

Com mais de 40 anos de experiência nas Artes Marciais e Desportos de Combate, Fernando Loio é um dos pioneiros em Portugal das modalidades de Taekwondo, Full Contact, Muay Thai, Kickboxing, Hapkido, Pancrácio, Free Fight, MMA, sendo também o principal precursor do Ultimate Full Contact e Pancrácio.

O Grande Mestre conta com cerca de 2.000 internacionalizações como atleta, mestre, coach, selecionador, árbitro, juiz coordenador, manager, promotor, formador e presidente. Loio tem formações e altas graduações em diferentes estilos de Artes Marciais e Desportos de Combate, e licenciado em Desporto e Pós-graduado do Mestrado em Ciências do Desporto, na especialidade de Treino Desportivo.