É a primeira vez que a competição se realiza fora dos Estados Unidos da América. A prova decorre entre hoje e sábado na Albufeira de Castelo de Bode, em Castelo de Vide
Mais de 600 atletas juntam-se a partir de hoje na Albufeira de Castelo de Bode, em Castelo de Vide, para participar no Campeonato Mundial de Wakeboard.

A Praia Fluvial do Lago Azul foi o palco escolhido para receber a competição, que pela primeira vez se realiza fora dos Estados Unidos da América.

A prova, que decorre entre hoje e sábado, serve de promotor tuístico da região centro. “O evento vai trazer uma grande procura a nível hoteleiro e de restauração, estando Vila de Rei preparada para receber as largas centenas de pessoas que a organização do evento prevê que visitem o nosso Concelho durante estes quatro dias”, garante o vice-presidente da autarquia de Vila de Rei.

A iniciativa de acolher o Campeonato do Mundo de Wakeboard resulta de uma parceria dos municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, mas também da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, do Turismo do Centro de Portugal, da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) e da World Wakeboard Association.

O Wakeboard é um desporto de ação praticado com uma prancha, semelhante ao surf, que conta já com milhões de praticantes em todo o mundo, sendo a modalidade aquática com maior taxa de crescimento dos Estados Unidos, onde nasceu há 25 anos.
A MTV Portugal vai também associar-se ao evento, através da realização da MTV Lake Party, pelas 19:00 horas do dia 19 de setembro no Lago Azul, num espetáculo que vai contarcom a presença, entre outros, do DJ Pete Tha Zouk.