Sensei Jorge Monteiro. Foto: A.P.O.G.K.

Mais de 1.500 karatecas reúnem-se entre amanhã e domingo na Maia para participarem no “Estágio Nacional de Natal 2015”, que vai decorrer no Pavilhão Municipal e no Complexo Municipal de Ginástica da cidade entre 18 e 20 de dezembro.

Os desportistas, com idades entre os 3 e os 92 anos, fazem parte da Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karaté-Do (APOGK), que organiza o evento em parceria com a Câmara Municipal da Maia.

O estágio vai ser presidido e dirigido pelo Mestre e Instrutor Chefe Nacional, Sensei Jorge Monteiro, que em novembro se tornou 8º Dan na ilha de Okinawa, no Japão, tornando-se assim o primeiro e único português a conseguir tão elevada graduação naquele local.

Durante os três dias do evento, a APOGK vai também realizar uma campanha de recolha de bens alimentares a favor do Grupo de Voluntários de Apoio aos sem-abrigo e pessoas carenciadas – “Amor Perfeito”.

No dia 18, o estágio decorre no Pavilhão Municipal da Maia, entre as 19:30 e as 21:30. Nos dias 19, das 8:00 às 18:00, e 20, das 8:00 às 12:30, o mesmo vai realizar-se nas instalações do Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

COMPARTILHAR