Alguns dos melhores especialistas nacionais e internacionais de kata e kumite pariticpam este sábado no Oporto Internacional NPK Open, que se realiza no Pavilhão Rosa Mota.

Mais de 1.000 atletas de nove nacionalidades e quase uma centena de clubes vão competir na 14ª edição do torneio, a mais participada de sempre.

Além dos mais de 700 participantes nacionais, destacam-se 70 inscritos provenientes de Espanha e ainda pequenas comitivas oriundas de países como o Afeganistão, Nepal, Senegal, Índia, Geórgia, Suíça e França.

Ao todo são 1.023 os atletas que vão competir num dia inteiramente dedicado às artes marciais. As provas começam às 9:00 horas e só terminam por volta das 21:00.

O Oporto International N.P.K. Karaté Open 2016 é aberto à participação de clubes e seleções estrangeiras, abrangendo todos os escalões etários desde os infantis aos veteranos, em masculinos e femininos.

O torneio  é organizado pelo Núcleo Português de Karaté, em parceria com a Federação Nacional de Karaté e a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer.