Publicidade

O Castelo de Cerveira, a panorâmica sobre o rio Minho, as ruas do centro histórico e a Feira Semanal compõem o cenário ao mais recente trabalho discográfico da banda ‘Tu Mujer Nos Engaña’, que acaba de ser reconhecido pela Academia Galega do Audiovisual com a nomeação para melhor vídeo.

Em comunicado, o município de Vila Nova de Cerveira felicita o grupo galego por esta distinção, agradecendo a escolha do concelho para a gravação do videoclip, “que em muito contribui para dar a conhecer a toda a Galiza o potencial turístico de Cerveira, ‘Vila das Artes’”.

O disco Malas Línguas, um quádruplo CD com 40 músicas, tem produção de Xonix Récords e é o segundo do grupo de rock fusão criado em 2009 em Pontevedra. Um dos CD’s é composto por temas em galego de som alegre e festivo, um outro, em castelhano, destaca-se pelas letras comprometidas e de mais sentimento. O terceiro é cantado em inglês e o quarto integra temas escritos por colegas e amigos.

A formação musical da Galiza tem Noelia Montoto como vocalista, Lolo Arincón na guitarra, harmónica e programações, Francisco Montoto no baixo e teclados, e Iago Jorge na bateria e percussões.

A completar a 14ª edição, os Prémios Mestre Mateo são entregues, anualmente, pela Academia Galega do Audiovisual e têm como objetivo fomentar e distinguir o cinema e a televisão realizados na Galiza.