O Bike Park de Ponte de Lima abriu em novembro de 2012
Publicidade

Greg Minard, Josh Bryceland e Steav Peat, campeões do mundo de Downhill são as mais recentes estrelas a experimentar o Bike Park de Ponte de Lima. O trio de corredores está desde ontem na vila limiana a testar a qualidade das suas bicicletas e componentes, com as quais vao participar no Campeonato do Mundo de Downhill, que se realiza no próximo mês em Lourdes, França.

De acordo com a autarquia, a escolha de Ponte de Lima para o estágio de preparação tem a ver com o facto de a pista do Bike Park ser considerada uma das melhores do mundo onde já treinaram na pré-época.

Aberto desde novembro de 2012, o Bike Park de Ponte de Lima é um autêntico parque de lazer e recreio, em plena Serra d´Arga, entre o Alto do Cavalinho e o lugar de Mãos nas Freguesias de Estorãos e Cabração. Com uma área de 308 hectares, o espaço oferece condições únicas para a prática de BTT e Downhill e para caminhadas ecológicas.

O Bike Park de Ponte de Lima tem dez pistas de vários graus de dificuldade – com distâncias compreendidas entre os 2,8 e os 4 km -, dois circuitos de enduro de 17 e 22 Km, quatro especiais com descida de 400 metros de desnível em calçada, um circuito super enduro de 60 Km, na Serra d´Arga, e um circuito de iniciação BTT de 10 Km com início e final no Bike Park.

Toda a estância do Bike Park está assegurada com um serviço de transportes ao topo da montanha. As subidas são feitas em carrinhas com disponibilidade para transportar até 36 riders, garantindo uma média de 12 descidas por dia, em pistas diferentes.