Fotografia: DR
Publicidade

Caminhar pela mata da Penoita, pedalar pela antiga via férrea do Vouga e navegar de kayak pela recente albufeira de Ribeiradio. Propostas aliciantes para o fim de semana de 25 a 27 de março em Vouzela.

A empresa Nómadas – Turismo de Aventura, que recentemente assinou um protocolo com a autarquia para realizar a primeira Feira de Aventura, Montanha e Ecoturismo do país, vai organizar três dias de emoção e suspense.

O primeiro, sexta-feira, convida à descoberta da Mata da Penoita num dos mais belos percursos pedestres de Portugal, com 13 quilómetros.

O segundo, no sábado, tem 25 quilómetros e é dedicado às duas rodas, propondo uma visita às milenares termas de São Pedro do Sul.

Para o último dia fica a aventura mais radical: navegar de kayak pela recente albufeira criada pela barragem de Ribeiradio, descobrindo novas ilhas e quedas de água até aqui escondidas.

Agora vem a parte chata da notícia, o preço: 650 euros por pessoa. O valor inclui duas noites de alojamento em quarto duplo, dois jantares, três almoços frios e todo o material técnico para as atividades, entre bicicletas, capacetes, canoas, coletes, fatos de neoprene, botas de neoprene ou camisolas térmicas. A organização garante ainda seguros de acidentes pessoais, guias e viatura de apoio.

Os participantes – mínimo de 4 e máximo de 10 – só têm que levar fato de banho, toalha, roupa de caminhada, botas de caminhada, calções ou calças de ciclismo.