O Sporting Clube de Portugal, vencedor do torneio em 2014 e 2015
Publicidade
Benfica e Sporting são alguns dos mais de 50 clubes que vão participar no Torneio Internacional de Futebol 7 Castelo de Vide CUP, entre os dias 19 e 24 de março. O elevado número de equipas obrigou a que a organização estendesse a prova a Marvão e Portalegre.

Ao todo, 800 jogadores nascidos em 2004, 2005 e 2006 vão disputar o torneio infantil, em representação de mais de 50 clubes da Europa, áfrica e América, com destaque para as seis equipas da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Além dos dois grandes, participam o Grupo Desportivo Estoril Praia, Boavista Futebol Clube, Académica SF e Portimonense Sporting Clube.

A competição vai decorrer no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide, Campo de Futebol dos Outeiros, em Santo António das Areias (Marvão) e Estádio Municipal de Portalegre.

A organização do torneio está a cargo do Grupo Musical e Desportivo 1º de Julho de Alcoitão e da Câmara Municipal de Castelo de Vide e conta com a colaboração das câmaras vizinhas de Marvão e Portalegre, bem como da Câmara Municipal de Alter do Chão, da Associação de Futebol de Portalegre e do Conselho de Arbitragem respetivo.

“Castelo de Vide CUP é hoje uma referência internacional do Futebol 7 infantil (Sub-12, 11 e 10) valorizando a partilha de experiências entre participantes de várias nacionalidades, cultivando o espírito desportivo e fomentando a prática de hábitos de vida saudável”, sublinha a Câmara Municipal.

A conferência de Imprensa de apresentação do torneio está marcada para dia 10 de março, às 11:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo de Vide..