O elenco de "Orfeu e Eurídice". Fotografia: CNB
Publicidade

Mais de 800 pessoas assistiram na quarta-feira ao espetáculo de dança “Orfeu e Eurídice” em Staatstheater Darmstadtque, na Alemanha, onde a Companhia Nacional de Bailado (CNB) está em digressão.

O número de espectadores foi divulgado pela própria companhia na sua página de facebook. O espetáculo, com coreografia de Olga Roriz e música de Christoph Willibald Gluck, repetiu ontem, ao final da tarde, na mesma sala.

No domingo, “Orfeu e Eurídice” vai subir ao palco do Forum am Schlosspark, em Ludwigsburg, no domingo, às 19:00 horas, terminando a digressão em Theater der Bundesstadt, Bonn, nos dias 23 e 24, de novo às 19:30.

O espetáculo, que estreou no Teatro Camões em fevereiro de 2014, tem cenário e figurinos de Nuno Carinhas e desenho de luz de Cristina Piedade. Paulo Reis é o assistente para a dramaturgia, ao passo que∙Sílvia Rijmer é assistente da coreógrafa.

M música foi gravada pelo Ecce Ensemble, Coro da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e Divino Sospiro, sob direção de Paulo Vassalo Lourenço e Massimo Mazzeo, respetivamente.