Publicidade

A freguesia de Ventosa, em Vouzela, recebe este sábado a 13ª edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, uma iniciativa promovida Câmara Municipal de Vouzela em colaboração com a Junta de Freguesia e a Paróquia de Ventosa.

O programa começa pelas 19:00 horas, com os dez grupos participantes a recriarem a tradição do Amentar as Almas nas várias povoações da freguesia, antes da atuação, marcada para as 20:00, na igreja paroquial de Ventosa.

A edição deste ano conta com o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, Grupo de Cantares às Almas Santas de Alcofra, Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, Grupo de Cantares da ASCD de S. Miguel do Mato, Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides” e Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte.