Fotografia: Teatro Tivoli BBVA

O “novo” Teatro Tivoli BBVA é apresentado esta quarta-feira com uma visita ao espaço, onde terminou recentemente mais uma fase de intervenção na sua estrutura, que serviu para recuperar diversas áreas, antes inacessíveis ao público.

Nas vésperas do Dia Mundial do Teatro, que se comemora no próximo domingo, 27 de março, o Tivoli BBVA dá a conhecer as suas novas valências, assumindo-se como um espaço “preparado para o século XXI”, sublinha Rita Duarte, da assessoria de comunicação da UAU, empresa que gere o espaço em parceria com o BBVA.

Com 91 anos de vida, o teatro é um símbolo de Lisboa e, para muitos, o mais bonito da cidade, tendo sido classificado como Monumento de Interesse Público em fevereiro de 2015.

Desde a sua aquisição em dezembro de 2012, foram realizados diversos estudos ao edifício e planificadas várias intervenções, procurando os diversos apoios necessários à recuperação e modernização do teatro.

“Em paralelo, tem sido mantida uma programação constante e variada, que trouxe o público e artistas de volta ao seu teatro”, revela a mesma fonte.

“Três anos depois da aventura ter começado, é hora de partilharmos com todos o que já fizemos, o que falta fazer e o que gostaríamos de fazer ainda porque o Teatro Tivoli BBVA é o palco de todos os eventos!”, conclui Rita Duarte. A visita está marcada para esta quarta-feira às 17:30. As inscrições devem ser feitas através do e-mail comunicacao@uau.pt.