A cidade de Portimão acolhe no próximo dia 10 de abril, o encontro “Urban Sketchers Algarve”, que junta diversos autores de desenho social e arquitetónico.

O dia começa com uma visita ao centro histórico da cidade para o registo do olhar, após o qual os sketchers, ilustradores, artistas ou simples amantes do desenho vão criar as suas obras e partilhá-las na zona ribeirinha da cidade.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Portimão em parceria com a Urban Sketchers Algarve e é realizada no ãmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora a 18 de abril.

“Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos da Regeneração Urbana da autarquia, nomeadamente no de manter a memória da cidade, ao capacitar o envolvimento e participação da comunidade no processo de reabilitação urbana”, sublinha a autarquia.

 

Os Urban Sketchers Algarve são um coletivo de autores que desenham a região do Algarve em diários gráficos e encontram-se para desenhar pontualmente de acordo com o Manifesto Urban Sketchers.