Fotografia: CM Palmela

Mais de 500 atletas entre os 10 e os 80 anos são esperados no 1.º Meeting de Orientação de Palmela – Campeonatos Nacionais de Distância Longa e de Sprint, que se realiza em Palmela nos dias 14 e 15 de maio.

A competição, organizada pela Associação de Deficientes das Forças Armadas (ADFA)/Delegação de Évora, Federação Portuguesa de Orientação e município de Palmela, inclui ainda uma prova de Orientação de Precisão, vertente inclusiva da modalidade.

As provas decorrem em Marateca, no dia 14, e no Centro Histórico de Palmela, a 15, locais que foram palco dos últimos campeonatos europeus, realizados em 2014.

Paralelamente à vertente competitiva, a organização preparou percursos abertos para quem quiser iniciar-se na Orientação. No total, estão previstos quatro percursos, com extensões entre os dois e os cinco quilómetros, adaptados a todos os graus de experiência e preparação física, e que podem ser feitos individualmente ou em grupo.

As inscrições têm o valor de seis euros (com isenção do pagamento do aluguer do cartão eletrónico) e devem ser realizadas até 9 de maio, através do e-mail adfa.orientacao@gmail.com.