A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, acolhe este sábado a peça infantil “O Grande Livro do Maravilhoso e do Fantástico”, primeiro espetáculo do Amar Teatro – Mostra Nacional de Teatro, projeto sem fins competitivos lançado pela Fededação Portuguesa de Teatro (FPTA) para incentivar as suas associadas a trabalharem num regime de intercâmbio e a conhecerem-se melhor.
A peça é apresentada pelo Tin.Bra às 16:00 horas, dando início a esta primeira edição, que até 30 de abril vai apresentar 18 espetáculos por todo o país, protagonizados por 22 grupos teatrais, e cujo programa pode ser visualizado no vídeo que abre esta notícia.
A iniciativa de criar a Mostra Nacional de Teatro insere-se na estratégia da FPTA de oferecer às suas associadas projetos com os quais se identifiquem e em que se sintam motivadas a participar, revela a federação em comunicado.
Essa vontade levou à realização, em 2004, do Concurso Nacional de Teatro, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e, quatro anos depois, à criação do Fórum Permanente de Teatro, que tem proporcionado formação nas mais diversas áreas, técnicas e artísticas.