O 'Aqui Há Gato' copia uma ideia que já conquistou várias cidades europeias. Fotografia: Facebook 'Aqui Há Gato'
A cidade de Lisboa tem a partir de hoje um café especialmente pensado para os amantes de gatos. O nome não poderia ser mais sugestivo, ‘Aqui Há Gato’, e nele os visitantes vão poder ler um livro, tomar um café ou uma refeição ligeira enquanto convivem com os felinos.
A ideia já conquistou várias cidades europeias e americanas e chega agora a Portugal pela mão de Catarina Mendes, responsável pelo espaço, que vai funcionar na Calçada da Estrela.
Num ambiente acolhedor, que se assume como uma alternativa aos locais de convívio habituais, cinco gatos residentes vão acolher os clientes, que tanto podem ler um livro na biblioteca do café como tomar o pequeno almoço, uma refeição ligeira, o lanche ou uma simples bebida.
“Neste espaço possibilitamos uma interação e convívio com os gatos residentes, tal como se estivesse na sua casa”, lê-se na página do estabelecimento na rede social Facebook.
Quem se apaixonar por um dos felinos pode sempre adotá-lo. “Com este projeto procuramos também a satisfação de emoções e sentimentos pessoais. Assim, caso se apaixone por um dos gatos, há sempre a possibilidade de sair do café com o seu novo companheiro, ajudando a diminuir o flagelo de animais abandonados”, explica a gerência.
O ‘Aqui Há Gato’, que abre portas hoje a partir das 10:00, fecha à terça-feira, funcionando entre as 10:00 e as 19:00, exceto à segunda, dia em que abre uma hora mais tarde, e às sextas e sábados, quando encerra às 20:00.