Fotografia: DR
Publicidade

A cidade de Setúbal vai ser palco, em maio, de uma corrida solidária com a duração de 24 horas que pretende sensibilizar a sociedade para a inclusão das pessoas com deficiência e o papel positivo que o desporto assume nesta problemática.

A iniciativa “24 horas a correr pela deficiência”, organizada pela União Desportiva para a Inclusão da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, vai decorrer a partir das 16:00 horas do dia 21 de maio na envolvente do Largo José Afonso, com os participantes a poderem optar por correr ou, simplesmente, caminhar.

A prova, dividida em blocos de 30 minutos, está integrada nas Jornadas Desportivas para a Inclusão, da APPACDM, e no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, neste caso no âmbito do eixo Desporto para Todos.

Os interessados em participar no evento devem fazê-lo através do endereço 24horasacorrer@gmail.com, após o que recebem a ficha de inscrição e o regulamento, ou diretamente na página https://goo.gl/aN3Osy.

A participação tem o custo de um euro, verba que reverte na íntegra a favor da APPACDM para a promoção e dinamização da atividade física e desportiva dos utentes da instituição.