Publicidade

Segundo a confirmação feita pela Word Surf League (WSL), a Nazaré vai fazer parte do calendário da WSL Big Wave Tour (BWT) em 2016/2017, um evento único que junta o espetáculo natural das ondas gigantes aos mais corajosos surfistas.

A vila tornou-se uma atração turística, a nível internacional, como um dos mais sólidos locais de grandes ondas. Na Praia da Nazaré, as ondas gigantes são um cenário privilegiado para os maiores espetáculos à escala mundial e o Município tem estado a criar condições cada vez melhores para poder alojar e receber os surfistas que ainda estão à espera da onda da sua vida.

Depois de três anos, conseguiram o tão esperado objetivo de acolher o WSL Bing Wave Tour. “Estamos certos que este evento será o primeiro de muitos, só posso agradecer à WSL, quer a sua equipa local como a internacional, que têm trabalhado nisto nos últimos meses” declarou o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

Segundo afirma Peter Mel , comissário da WSL, “com um spot de surf com esta qualidade a consistência, associada à equipa do Município da Nazaré, tão envolvida e comprometida, é uma honra para a WSL adicionar a Nazaré ao calendário de 2016/2017”.

Este ano vão decorrer pelo menos sete eventos oficiais, com distintos tipos de graduações, desde as provas de qualificação mundiais à etapa de circuito Mundial de (CT), provas que demonstram um compromisso do Turismo Português em fortalecer Portugal e as suas ondas como um destino de surf premium.