A poucos dias da realização da única “Sexta 13” do ano, o município de Montalegre lança a informação das estradas da vila que vão estar cortadas ao trânsito. A intenção da autarquia é dar mais espaço à zona histórica de modo a que o comércio local não seja prejudicado. Para isso lançou um edital a avisar a população.

O castelo de Montalegre está diferente. Olhar de noite é ir ao encontro das palavras “Sexta 13”. Está dado o mote para a celebração do maior espetáculo de rua de Portugal.

Do vasto programa agendado para esta segunda “Sexta 13” do ano, destaque para a presença da Escola Profissional do Alto Ave (EPAVE), que vai protagonizar, em pareceria com a Allegro Academia de Música e Artes, três atuações no evento.

Trata-se de um espetáculo de teatro musical intitulado “A maldição de Pedro e Inês”, que recria a música “Thriller” de Michael Jackson. Os formandos participantes vão usar figurinos produzidos pelos formandos do curso de Coordenação e Produção de Moda e ser maquilhados e penteados pelos formandos do curso de Cabeleireiro.

Durante a “Sexta 13”, a EPAVE vai ter um quiosque na Praça do Município de Montalegre, onde vai ser divulgada a sua oferta formativa, no que respeita a cursos profissionais, formação técnica empresarial, assim como informações sobre o projeto EPAVE na Europa.

 

COMPARTILHAR