A seleção nacional portuguesa de Karaté conquistou a medalha de Bronze em Kumite no 51° Campeonato Europeu da modalidade, que terminou este domingo em Montpellier, França.

Depois de eliminar a Rússia, o Azerbaijão e a Espanha, e após a única derrota na prova, com a Turquia, a equipa masculina defrontou e venceu a Ucrânia por 3-2, assegurando o terceiro lugar, feito inédito para Portugal.

“Realçamos a ambição e perseverança  dos atletas portugueses, e acima de tudo um grande espírito de grupo da seleção nacional”, destacou o presidente da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), Carlos Silva.

O 51° Campeonato Europeu decorreu entre 5 e 8 de maio e reuniu alguns dos melhores atletas mundiais e das melhores seleções de Karaté do continente, contando com a presença de 52 países e 508 atletas, 16 deles portugueses.

A delegação nacional integrou ainda o selecionador, Joaquim Gonçalves, e os treinadores Paulo Azevedo, Rui Diz e Carla Jerónimo, além do presidente da FNK-P e os árbitros Joaquim Fernandes e José Chagas.