Publicidade

Mais de 500 pessoas vão iluminar a vila de Reguengos de Monsaraz no próximo sábado à noite, na segunda edição dacorrida/caminhada “Light Run em Família”.

O percurso urbano, de seis quilómetros, inicia-se às 21:00 horas do Parque da Cidade, local de partida e chegada. Uma hora antes, os participantes são convidados a aquecer os corpos numa aula de zumba.

A “Light Run em Família” é uma iniciativa de cariz social que pretende assinalar o Dia Internacional da Família (15 de maio) e angariar fundos para ajudar a equipar o Cantinho da Amamentação da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, que vai abrir em breve.

Os 533 participantes inscritos na “Light Run em Família” vão receber material fluorescente, nomeadamente t-shirts, pulseiras, óculos e bandoletes, podendo ainda fazer pinturas faciais luminosas.

A organização, a cargo do município de Reguengos de Monsaraz e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Reguengos de Monsaraz, vai ainda aceitar a participação das pessoas que não se inscreveram no site desta iniciativa no prazo estipulado.