Publicidade

Consegue superar um atleta paralímpico? Este é um dos vários desafios, desportivos e sociais, que o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) vai lançar este sábado, ao organizar o Dia Paralímpico Lisboa 2016, no qual todos os interessados vão poder experimentar cerca de 20 modalidades paralímpicas e surdolímpicas.

O evento vai decorrer no Terreiro do Paço entre as 10:00 e as 18:00 horas e inclui as modalidades de voleibol sentado, andebol, basquetebol em cadeira de rodas, boccia ou goalball.

Os participantes vão poder ainda aprofundar os seus conhecimentos sobre outros desportos, como atletismo, badminton, ciclismo, equitação, escalada, karaté, lutas amadoras, tiro com arco e alguns jogos tradicionais.

As comemorações do Dia Paralímpico começaram no dia 5 de maio na Universidade Lusófona de Lisboa com uma ação de formação na qual cerca de uma centena de estudantes, professores e técnicos ligados à Educação Física ou à Educação Especial tiveram a oportunidade de contactar com atletismo, boccia, judo e voleibol sentado.

Já esta quarta-feira, no Colóquio de Abertura do Dia Paralímpico, realizada no mesmo espaço, foram apresentados trabalhos académicos, boas práticas desportivas e histórias inspiradoras de atletas, treinadores e parceiros de competição.