Fotografia: Comité Olímpico de Portugal

A RTP1 vai transmitir pela primeira vez os Jogos Olímpicos em direto e horário nobre. A informação foi avançada hoje pela estação pública de televisão, que apresentou os seus planos para a cobertura do maior evento multidesportivo do mundo, entre 5 e 21 de agosto, e do Campeonato da Europa de Futebol, que começa a 10 de junho.

Os Jogos do Rio da Janeiro vão passar a partir das 22:00 horas no ecrã do primeiro canal, que, em conjunto os outros canais, a rádio e o online do grupo RTP, vai acompanhar todas as participações portuguesas na competição, além das cerimónias de abertura e encerramento.

A estação pública anunciou ainda que durante os Jogos Paralímpicos vai ter pelo menos uma de competições e resumos do evento, que se realiza entre 7 e 18 de setembro.

A RTP vai também transmitir todos os jogos da seleção portuguesa de futebol no Europeu de França e alguns dos mais importantes desafios de outras equipas, o que dá um jogo por dia no canal um.

Oito dos encontros do Euro’2016 vão ser transmitidos em 4k – quatro vezes alta definição -, a começar pelo jogo de abertura, entre França e Roménia.