A maior prova de desporto juvenil não-federado de Portugal está de regresso a Viseu. Este sábado, o Parque Desportivo do Fontelo acolhe, a partir das 10:00 horas, a 4ª etapa da Taça Coca-Cola num dia totalmente dedicado ao desportivismo e ao fairplay junto dos mais novos.

O desempenho dos jogadores vai ser avaliado por olheiros do Sport Lisboa e Benfica, responsáveis por selecionar os melhores rapazes e raparigas para integrar a Seleção Coca-Cola, que vai disputar a grande final, a 19 de junho, em Setúbal.

A etapa de Viseu vai contar com o parque temático Coca-Cola, um espaço destinado a toda a família, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades.

O torneio volta a contar com o Cartão Branco, iniciativa pioneira da Coca-Cola para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, junto dos jogadores e do público.

Mais do que um torneio de futebol, o objetivo da Taça Coca-Cola é incentivar os mais novos para o fairplay e para a importância da prática de desporto e da adoção de estilos de vida saudáveis.

Esta é a 14ª edição da prova, que desde 2002 conta já com cerca de 98 mil participantes, assumindo-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não-federado em Portugal e uma das mais emblemáticas competições de futebol, conquistando jovens e famílias de todo o país.

Calendário da prova

1.ª Etapa / 16 de abril – Funchal, Campo de Futebol Adelino Rodrigues

2.ª Etapa / 01 de maio – Vila Nova de Famalicão, Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão

3.ª Etapa / 14 e 15 de maio – Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor

4.ª Etapa / 21 de maio – Viseu, Parque Desportivo do Fontelo

5.ª Etapa / 28 de maio – Ribeira Grande, Estádio Municipal da Ribeira Grande

6.ª Etapa / 05 de junho – Silves, Estádio Municipal de Armação de Pera

FINAL / 18 e 19 de junho – Setúbal, Complexo Municipal de Atletismo

COMPARTILHAR