Cerca de 450 atletas de clubes portugueses, espanhóis e franceses vão disputar este sábado o 3º Torneio Internacional de Karaté de Monção, que se realiza no Pavilhão Desportivo da E.B. 2.3 da vila raiana.

A prova de kata e kumite, em masculinoTorneio Internacional de Karaté de Monçãos e femininos, vai contar com a presença de alguns campeões e vice-campeões nacionais e regionais em vários escalões, com destaque para Nuno Moreira, que recentemente conquistou a medalha de bronze no Europeu de karaté pela seleção nacional.

Também o selecionador português da modalidade, Joaquim Gonçalves, vai marcar presença no evento, que começa às 9:00 horas, assim como o técnico de Espanha, Cesar Blanes, num total de 49 treinadores.

O torneio, que decorre ao longo de todo o dia, é organizado pelo Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção e conta com o apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e da Câmara Municipal de Monção, que apontam como principais objetivos da competição a rodagem dos atletas mais jovens e a divulgação do clube e do concelho.

A organização sublinha ainda o intercâmbio e a aprendizagem que tais iniciativas proporcionam aos atletas que, nesta prova, vão conviver com os melhores.

Fundado em 2010, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção tem em atividade perto de uma centena de atletas de diferentes idades, promovendo demonstrações públicas da modalidade e participando em encontros de karaté realizados em diferentes regiões do país.