Fotografia: DR

Uma área especialmente dedicada aos mais pequenos, com oficinas, mini-palestras, hora do conto e teatrinhos dentro do tema “Amar a Terra”, é uma das grandes novidades da 11ª edição do Encontro de Alternativas de Sintra, que se realiza entre 27 e 29 de maio na vila.

Além da ‘Kids Área’, o festival, que este ano se muda para a Quinta da Ribafria, vai homenagear o maestro Francisco D’Orey, fundador da Juventude Musical Portuguesa e de tantos outros coros.

Como habitualmente, o encontro vai reunir centenas de participantes nas mais diversas áreas, entre documentário, teatro infantil, dança, exposições de artes plásticas, comida vegetariana, massagens, meditações, terapias alternativas, produtos biológicos ou comércio justo. Na música, estão confirmados os nomes dos Terra Livre, Chapadux, Sopas de Chavalo Cansado, Úno, entre outros.

Desde 2006 que o evento alternativo procura sensibilizar os visitantes para os benefícios de estilos de vida saudáveis, éticos, ambientais e socialmente conscientes, mas também para a partilha das mais diversas artes e sabedorias através da divulgação de inúmeros projetos alternativos e criativos.

“Nos últimos 10 anos concretizámos o sonho de oferecer um conjunto de princípios fundamentais que nos acompanharão permanentemente”, sublinha a organização.

A consciencialização ecológica, ambiental e sustentável e a divulgação das mais variadas formas de alimentação orgânica e saudável é outro dos objetivos do Encontro de Alternativas de Sintra.