Publicidade

A Sport Zone e a marca alemã Adidas lançaram a “Maior Jogado do Mundo”, iniciativa solidária na qual participa o futebolista Renato Sanches e que convoca todos os portugueses a ajudarem na recuperação de espaços desportivos de três instituições com necessidades, o Centro Social de Soutelo (Gondomar), a Casa da Criança de Santo António (Figueira da Foz) e a Associação CRIVA (Vale da Amoreira, Moita).

Para participar, basta criar um vídeo com um máximo de 10 segundos em que o utilizador deve receber e dominar uma bola a vir da direita e passá-la para a esquerda. Todos os vídeos vão ser editados sequencialmente, criando um só vídeo em que os participantes passam a bola em contínuo, “transmitindo a sensação de uma jogada quase infinita”, explica a Sport Zone, referindo que “a ideia é desenvolver uma acção de carácter viral, capaz de envolver o maior número de participantes na maior jogada de sempre”.

A ajuda vai ser proporcional às participações na campanha, que decorre até 9 de junho: às 500 vão ser entregues bolas de futebol e as 1.000 dão direito a coletes e redes para as balizas. Se atingir as 1.500 participações, a iniciativa solidária vai promover obras de recuperação dos campos, como a pintura das linhas, das balizas e o arranjo do piso.

Os participantes que submeterem “um vídeo válido” recebem um vale de 10% de desconto em cartão em artigos da marca Adidas Futebol (Prémio Fairplay) e o vídeo diário que obtiver mais votos vai receber uma bola oficial Adidas (Prémio Homem do Jogo).

O Prémio Campeão Europeu vai atribuir ao participante com o melhor passe uma viagem para França e bilhete duplo para assistir ao jogo Portugal – Hungria, a 22 junho, em Lyon, no Campeonato da Europa de Futebol. Para apurar o vencedor, o júri vai avaliar os critérios de criatividade, habilidade e enquadramento. Os participantes devem fazer o upload do seu vídeo em http://amaiorjogadadomundo.sportzone.pt/.