This athlete is on the course right now with a wheel puncture and says he just wants to finish this amazing race. Age Group Spirit is very strong!!!

Pubblicato da Médis 2016 Lisbon ETU Triathlon European Championship su Domenica 29 maggio 2016
Publicidade

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”. As palavras do médico e escritor Oliver Goldsmith aplicam-se na perfeição ao triatleta alemão Alexander Laloi, que no recente Campeonato da Europa de Lisboa não sofreu uma queda mas um furo em pleno IC2, e correu descalço, com a bicicleta na mão, durante quase dez quilómetros.

O germânico, que competiu na prova de Age Group (escalão de idades) dos 25-29 anos, deu uma autêntica lição de vida pela vontade de completar o segmento de bicicleta, especialmente por correr sem sapatos – os de ciclismo têm uma sola especial, própria para se encaixar nos pedais da bicicleta, mas inadequada para correr.

O vídeo foi captado pelo selecionador português, Bruno Salvador, que o questionou se queria desistir, ao que Alexander respondeu: “Não te deves desviar do teu caminho por que algo não correu conforme planeado. Tens de manter-te forte, concentrar-te nos motivos por que corres e fazer o melhor que conseguires… Só mais 8 quilómetros e finalmente poderei calçar os meus sapatos de corrida!”.

Bruno Salvador recorda que “o atleta furou um pneu na rotunda da Azóia e quando o abordámos para saber se precisava de ajuda, tivémos esta resposta surpreendente e demonstrativa do verdadeiro espírito do triatlo”. O vídeo foi carregado na página oficial da competição e, neste momento, tem já mais de 50 mil visualizações.

O Campeonato da Europa de Lisboa – Médis 2016 Lisbon ETU European Championship decorreu no último fim de semana no Parque das Nações, com o centro de operações no MEO Arena. Com mais de 2 mil atletas envolvidos, foi o maior evento da modalidade alguma vez realizado em Portugal.