O Rotary Club da Feira e o Rotary Club de S. João da Madeira lançaram concurso de design de calçado “Rotary Shoe Design Award”, dirigido a jovens de nacionalidade portuguesa, ou residentes em Portugal, com idades entre os 18 e os 35 anos.

A iniciativa visa estimular a criação, reflexão e apresentação de objetos que tenham por referência “alguns exemplos significativos da cultura Portuguesa – designadamente os que se manifestam nos nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos – e que podem dar origem a produtos com uma identidade específica”, revelam os promotores.

O concurso é aberto a novos designers e as candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 31 de julho. O júri vai ser constituído por elementos dos clubes rotários, pela “Academia de Calçado”, pelos estilistas Miguel Vieira e Luís Onofre, pelo designer Francisco Providência e pelo fotógrafo Frederico Martins, que deverão reunir-se pela primeira vez em setembro. A divulgação dos resultados vai ser feita via e-mail a cada concorrente no dia seguinte à reunião.

Os elementos a enviar por via digital deverão utilizar o endereço de correio eletrónico rotary.club.feira@gmail.com, e os que sejam entregues por via postal deverão ser remetidos para o apartado 117, 4524-909 Santa Maria da Feira, para o qual devem ser também dirigidos os pedidos de esclarecimento e de documentação.

O concurso conta com o apoio das câmaras municipais da Feira e de S. João da Madeira, Academia de Design e Calçado, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, Universidade de Aveiro,, Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e Fundação Rotária Portuguesa.