Publicidade

A cidade de Setúbal vai receber este domingo a final da Taça Coca-Cola, com as duas seleções escolhidas por ‘olheiros’ do Benfica a disputarem o jogo decisivo no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

A final feminina vai realizar-se às 15:00 horas e a masculina às 16:30. Antes disso, e já a partir desta quinta-feira, os jogadores eleitos vão fazer um estágio desportivo de preparação com técnicos do clube encarnado no centro de estágios deste o Caixa Futebol Campus.

A festa da 14ª edição da Taça Coca-Cola inclui, ao longo do fim de semana, um conjunto de atividades paralelas, abertas à população, em vários espaços públicos.

No Parque do Bonfim vão decorrer ateliers de basquetebol, corfebol, escalada, esgrima, golfe, judo, motociclismo, orientação, pumptrack, slackline, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro com arco e ioga.

Para o mesmo espaço estão previstas aulas de grupos e demonstrações de zumba, ioga, capoeira, pilates e artes marciais, entre outras, bem como uma sessão de autógrafos, no sábado, às 18:00 horas, com o motociclista Miguel Oliveira, vice-campeão em Moto3. No domingo, às 18:45, vão ser entregues os prémios aos vencedores da Taça Coca-Cola 2016.

O Parque da Algodeia vai receber ateliers de andebol, atletismo, basebol, damas, frisbee, jogos tradicionais, râguebi, voleibol e xadrez, enquanto no Parque Urbano de Albarquel a população vai ser convidada a participar em ateliers de canoagem, equitação, ginástica, saltos de tumbling, bungee 4, remo e vólei de praia.

No sábado vai realizar-se um passeio pedestre, com início às 10:0 horas, um workshop de pesca desportiva em alto mar, às 10:30, e um de boccia, das 10:00 às 12:30. No domingo, às 10:00, vai ser possível participar em atividades de BTT.

Já o Clube de Ténis de Setúbal oferece, durante os dois dias, ateliers de ténis. Os quatro espaços constituem o Mega Parque Coca-Cola, uma iniciativa integrada no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A 14ª edição da Taça Coca-Cola começou a 16 de abril no Funchal, passando depois por Famalicão, Oeiras, Viseu, Ribeira Grande e Silves. O torneio reúne num Comité de Honra um conjunto de entidades ligadas ao desporto em prol do fair play, este ano composto pela Câmara Municipal de Setúbal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, Comité Olímpico de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto.