O Skyroad Granfondo Serra da Estrela‏ vai percorrer algumas das paisagens mais emblemáticas do Parque Natural

O Skyroad Granfondo Serra da Estrela‏ regressa no dia 10 de julho para despertar em todos os amantes do ciclismo a determinação de conquistar os 1.993 metros de altitude do mítico Alto da Torre.

Visitando alguns dos locais e paisagens mais emblemáticas do Parque Natural Serra da Estrela, os atletas vão poder sentir as emoções fortes das etapas de alta montanha – aproximadamente 131 quilómetros e um desnível acumulado de 4.200 metros-, podendo ainda optar pelo Mediofondo, com 77 quilómetros e um desnível acumulado de 2.800 metros.

A 3ª edição da prova tem a partida oficial às 8:30, junto à Câmara Municipal de Seia, onde vai funcionar todo o quartel-general de apoio aos cerca de 1400 atletas, oriundos de vários países.

O projeto Skyroad Serra da Estrela nasceu em 2014, fruto de uma parceria entre a Ultra Spirit sports, a Entidade de Turismo do centro de Portugal e os municípios de Manteigas e Seia, visando “consolidar um evento estruturante para este território e para a sua promoção como destino de férias também no verão”, revela Aida Mendes, do gabinete de comunicação da Câmara de Seia.