O II Grande Prémio 12 Horas Karting decorre entre as 11:00 e as 23:00 horas
Publicidade

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira espera milhares de pessoas no próximo sábado a assistir ao II Grande Prémio 12 Horas Karting, que vai decorrer entre as 11:00 e as 23:00 horas, percorrendo todo o circuito urbano envolvente aos Paços do Concelho.

Em competição vão estar 17 equipas, oriundas de várias zonas do país, guiadas por nomes consagrados da modalidade como Joel Moreira, campeão nacional livre de 125 e Campeão Nacional de Karting nos anos 90; a equipa Studio D 24 horas, que na semana passada participou nas 24 horas Le Mans ou Armando Parente, campeão nacional de velocidade e cuja equipa venceu a o I Grande Prémio de Karting de Paços de Ferreira no ano passado.

Entre os pilotos destaca-se ainda Tiago Teixeira, campeão nacional de karting e várias vezes vencedor da Taça de Portugal de Karting, e Miguel Lobo, campeão nacional de velocidade C3, no ano passado, e a participar este ano no Campeonato Nacional de Fórmulas, entre outros.

“O Grande Prémio 12 Horas Karting é um forte contributo para o aumento de visitantes a Paços de Ferreira e para economia local, sobretudo, ao nível da restauração, alojamento e comércio local2, sublinha a autarquia pacense.

A antecipar o evento, realiza-se esta sexta-feira, pelas 21;00 horas, um desfile de moda com algumas das mais conceituadas lojas do comércio Local, junto à Câmara Municipal de Paços de Ferreira.