A seleção nacional a bordo do 'Eusébio'. Fotografia: FPF/Francisco Paraíso.
Publicidade

A seleção nacional portuguesa, a nova campeã da Europa, está neste momento a viajar para Portugal, onde deverá chegar por volta das 12:15. Os novos heróis do futebol luso vêm a bordo do ‘Eusébio’, o avião que homenageia “o Rei”, um dos maiores jogadores de sempre.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou uma fotografia dos jogadores a bordo do aparelho, exibindo, orgulhosamente, o troféu conquistado ontem à noite em Paris, após vitória sobre a França, por 1-0, na final do Euro 2016. À frente da taça, uma fotografia de Eusébio, que tanto sonhou com este momento de ouro.

Uma hora depois da aterragem no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a comitiva nacional vai ser recebida pelo Presidente da República no Palácio de Belém. Já ontem Marcelo Rebelo de Sousa teve oportunidade de dar os parabéns à seleção, uma vez que assistiu ao encontro decisivo, ao lado do homólogo francês François Hollande.

A “equipa das quinas” segue depois para o TBC – Futebol Park, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde vai falar aos portugueses. Até chegarem a esse momento que promete ser de festa, os novos campeões europeus vão passar Av. Índia pela Av. 24 julho, Av. Infante Santo, Largo do Rato, Praça do Marquês de Pombal, Av. Liberdade, Rossio, Praça da Figueira, Av. Almirante Reis e Alameda Dom Afonso Henriques.