A Wild Challenge realiza-se a partir das 14:00 horas do próximo sábado
Publicidade

Mais de 600 atletas já se inscreveram no Wild Challenge, a conceituada prova de obstáculos que vai realiza-se no próximo sábado, 16 de julho, em Vila Real de Santo António.

A competição inclui um percurso de dez quilómetros, distribuídos pelos caminhos do pinhal, praia e Complexo Desportivo da cidade, com os participantes a terem de enfrentar altas temperaturas e obstáculos de fogo e naturais, como o rio, o mar ou a areia, e outros mais extremos (40 no total), que vão obrigá-los a nadar, correr ou escalar.

Por ser um desafio e não uma corrida, o Wild Challenge não vai ter contagem de tempos ou classificações e o objetivo final é superar todos os obstáculos e promover o espírito de equipa.

A prova, marcada para as 14:00 horas, é aberta à participação de atletas nascidos em 1998 ou em anos anteriores, que podem inscrever-se individualmente ou por equipas.

O Wild Challenge é organizada pela «Call of the Wild», em parceria com o município de Vila Real de Santo António e a empresa municipal VRSA SGU, tendo em consideração “as excelentes condições naturais e os equipamentos do Complexo Desportivo Municipal para a prática de eventos com elevado número de participantes”, sublinha a autarquia.

Esta é a segunda vez que o Wild Challenge se realiza na cidade, depois de, no ano passado, ter reunido centenas de atletas e participantes de todo o país.