Mickael Carreira vai atuar no último dia das Festas de S. Bernardo, a 21 de agosto
Publicidade

João Pedro Pais e Mickael Carreira são os grandes grandes nomes da edição deste ano das Festas de S. Bernardo, no concelho de Sátão, que vão realizar-se de 14 a 21 de agosto e no qual a autarquia espera “milhares de visitantes”.

Além da música, o certame vai ter running, futsal, folclore e teatro. O Running Sátão está marcado para as 8:30 do dia 14, decorrendo as inscrições até dia 10 de agosto no Gabinete de Atendimento ao Munícipe. Até à mesma data e no mesmo local devem ser feitas as inscrições para o Torneio de Futsal, que vai ter lugar entre os dias 15 e 17.

A 18 de agosto, Sátão vai comemorar o Dia do Emigrante em Nosso Senhor dos Caminhos, na povoação de Rãs. À noite, depois da atuação da Banda S, vai realizar-se o Festival de Folclore e Música Popular.

O fado de Fátima Fonseca vai abrir a noite de dia 19, seguindo-se o teatro com a Zunzun, antes do fogo de artifício, à meia noite, em frente à Câmara Municipal.

O Feriado Municipal de Sátão, a 20 de agosto, é o dia mais preenchido, com a Feira Anual e o Concurso de Gado, a partir das 9:00 horas, a eucaristia (10:00) e a inauguração do Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar (11:00).

Pelas 15:30 vai decorrer a entrega do Prémio Literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, seguindo-se, às 16:00, uma Garraiada no Largo da antiga Escola Primária de Sátão. A noite vai encerrar com o Grupo MF Music e João Pedro Pais.

O último dia das Festas de S. Bernardo inclui o Desfile da Associação Progresso XXI, às 14:15, uma Perícia Automóvel (15:00) e o Festival da Sopa, no recinto das Festas (19:00). O Grupo Omega antecede a atuação de Mickael Carreira, às 22:00 horas. A entrada no recinto do Largo de S. Bernardo é gratuita.