Publicidade

Mais noites de cinema e a extensão ao Museu Nacional Grão Vasco. Estas são as grandes novidades do programa “Cinema na Cidade”, que regressa hoje à noite a Viseu.

A iniciativa, promovida pelo Cine Clube de Viseu, vai apresentar, até 30 de julho, cinco sessões de cinema em outras tantas noites, com destaque para a comédia The Ladies Men, de Jerry Lewis, e O Amor é uma Coisa Estranha, do realizador norte-americano Ira Sacha.

O Cinema na Cidade começa hoje à noite com o filme A Ovelha Choné, que vai ser exibido a partir das 21:30 na Praça D. Duarte. Segue-se, a 27 de julho, no mesmo espaço e à mesma hora, The Ladies Men, considerada uma das obras-primas do icónico realizador, ator e comediante norte-americano.

No dia 28, a Praça D. Duarte acolhe O Amor é uma Coisa Estranha, do realizador Ira Sacha, que conta a história de um casal que, após 39 anos de união, decide dar o nó com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas quando menos se esperava, poucos dias após as núpcias a família e os amigos têm de se unir para os ajudar.

No dia 29, o Cinema na Cidade chega ao Museu Nacional Grão Vasco, com o filme Cat People, de 1942, realizado pelo francês Jacques Tourneur, que explora a angústia provocada pela sugestão e pela ilusão e joga com superstições e pulsões sexuais recalcadas para criar uma obra-prima de suspense que se tornou uma referência para filmes do género.

A programação termina no museu centenário com Adolfo Luxúria Canibal a interpretar ao vivo “histórias” dos livros da Coleção O Filme da Minha Vida, no âmbito do projeto musical “Estilhaços Cinemáticos”. A evocação cinéfila é reforçada pelas imagens do realizador Nuno Tudela, num formato que vai ser revelado pela primeira vez.

Todas as sessões do programa “Cinema na Cidade” decorrem a partir das 21:30 e têm entrada livre.