Fotografia: Arquivo
Publicidade

Cerca de 120 atletas do top mundial vão participar no Campeonato do Mundo Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong, que vai realizar-se no dia 3 de setembro, e pelo quarto ano consecutivo, na cidade de Lamego.

Os desportistas, oriundos de 18 países, incluindo Portugal, vão disputar os títulos mundiais WUFC 2016 sob as regras Ultimate Full Contact (Pancrácio/MMA/Free-Fight) e Full Contact/K-1 nas seguintes categorias de pesos e escalões etários de -59Kg, -67Kg, -72Kg, -78Kg, -84Kg, +84Kg; (sénior), -60Kg (feminino), -50Kg (juvenil) e -65Kg (júnior).

O Mundial WUFC, que vai decorrer no Centro Multiusos de Lamego no âmbito das Festas em Honra da Nossa Senhora dos Remédios, realiza-se em Portugal desde 1988 e é um acontecimento desportivo anual, onde competem atletas de elite mundial de diferentes estilos, mestres em diversas artes marciais e desportos de combate como Pancrácio, Free Fight, MMA, Wrestling, Sambo, Jiu Jitsu, Sanda, Taekwondo, Boxe, Muay Thai, Kickboxinge e Karate.

“Trata-se de uma competição desportiva ao mais alto nível, que permite lutar em pé e no chão, usando habilidades técnico-táticas de elevada complexidade, associadas a alta performance física e psicológica”, destaca Ricardo Pereira, do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Lamego.

O Mundial WUFC é organizado pela Federação Portuguesa de Full Contact e pela Associação Full Contact de Viseu, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego, do Plano Nacional da Ética no Desporto e de diversas empresas da região. A entrada é livre.