'Nucis", um dos projetos de jardim da edição 2016. Fotografia: Festival Internacional dos Jardins de Ponte de Lima

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, uma das grandes atrações turísticas da vila nortenha, volta a expor, até 31 de outubro, os onze projetos oriundos de diversos países, aos quais se junta o vencedor da última edição, “A Casa da Água”. “Jardins do Conhecimento” é o mote da edição deste ano de um certame que vem atraindo cada vez mais visitantes e que em 2016 reúne criações de Portugal, Áustria, Itália, República Checa, Brasil, Espanha e Suíça.

Integrado ainda neste Festival Internacional de Jardins, os visitantes podem ainda usufruir do 2º Festival de Jardins Escolinhas, um projeto que visa o envolvimento de toda a comunidade escolar.

A organização do evento já lançou o desafio para a 13ª edição, em 2017, subordinada ao tema “O Jardim das Descobertas”, procurando mais uma vez projetos inovadores, criativos e interativos.

Os interessados podem inscrever-se até 15 de novembro de 2016, devendo enviar as candidaturas através de painel A1 com a memória descritiva e estimativa orçamental em A4.

O Festival Internacional de Jardins mantém-se em exposição permanente das 10:00 às 20:00 horas, durante o corrente mês, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 19:00 em setembro, encerrando às 18 horas em outubro.