Decorre de 2 a 4 de Setembro mais uma edição do maior evento de automóveis do país. Espetáculos de perícia automóvel, pilotos de renome, um concurso de fotografia e muitas outras actividades vão tornar este evento memorável.

“Tem sido uma aposta ganha ao longo dos anos, o evento tem crescido em notoriedade, em visitantes, em impacto na região e temos conseguido ano após ano trazer algo de novo, de refrescante”, refere o director do museu do Caramulo, Tiago Gouveia. Este ano as novidades passam por um drift show (evento de perícia automóvel em que o carro faz a rampa toda de lado), um monster truck (evento com camiões em competição) e um concurso de fotografia – 10 anos do Caramulo MotorFestival.

Nicha Cabral, Rafael Lobato, Elisabete Jacinto, André Villas-Boas e Tiago Magalhães são alguns dos pilotos de renome que vão estar nesta edição do Motorfestival que conta já com mais de 80 inscrições e pilotos de várias nacionalidades.

Não existe apenas um, nem dois, mas cinco eventos de desporto motorizado por ano no Caramulo. “Devemos continuar a marcar este território, o Caramulo em particular, como um espaço privilegiado para o desporto motorizado”, frisa o presidente da Câmara de Tondela, António José Jesus.

Anualmente o evento atrai mais de 30.000 visitantes e este ano não é excepção, as expectativas rondam as 33.000 pessoas. Aliás, a oferta hoteleira do município não é suficiente para alojar tantos visitantes, havendo já reservas nos municípios circundantes. Pelo segundo ano consecutivo o Glamping (camping com glamour) vai estar presente, um alojamento temporário que estará disponível para os visitantes.