Paulo Costa, diretor executivo da Running Wonders, e Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, apresentaram a EDP Meia Maratona do Dão

Dulce Félix e Paulo Lopes são dois dos nomes confirmados na terceira edição da EDP Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção, que vai realizar-se na cidade de Viseu no dia 25 de setembro.

Os dois corredores, vencedores da prova no ano passado, juntam-se a “vários atletas olímpicos” na terceira etapa do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, revelou ontem à tarde o diretor executivo da Running Wonders, durante a apresentação da corrida na Feira de São Mateus.

A EDP Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção vai ser composta por três provas: a meia maratona, de 21 quilómetros, a mini maratona, de 10, e uma caminhada de 5 quilómetros.

O objetivo desta terceira etapa da Running Wonders é, à semelhança das anteriores, levar as pessoas a praticarem desporto e terem uma vida ativa e ao mesmo tempo promover os territórios onde decorre a competição, apostando em diversos eventos de interesse cultural e social, como a Running Care, a Running Village ou a Running Job.

“É o maior projeto de turismo ativo neste momento em Portugal”, garantiu Paulo Costa, destacando ainda a preocupação do mesmo com a sustentabilidade ambiental. Além das medalhas em cortiça, a organização da Running Wonders pretende plantar, nos próximos dez anos, a maior floresta do país, adiantou o responsável.

Paulo Costa sublinhou que a EDP Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção “é a etapa em que sentimos maior envolvimento do município ao longo de todo o processo”. A terceira edição da prova é organizada pela GlobalSport, através da Running Wonders, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.