FICTON 2016 | Fotografia: Tiago Canoso
Publicidade

Inaugurou a 9 de Setembro a FICTON, em Tondela, que decorre até dia 18 com atividades culturais, desportivas, gastronómicas, entre outras.

Perto das 19:00 horas a banda filarmónica tondelense brindou-nos com a sua atuação. Foi a abertura da 24ª edição da FICTON. Seguiu-se a inauguração, feita pelo presidente da câmara municipal de Tondela, José António Jesus, e pelo secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira.

“Queremos espelhar a tenacidade e a capacidade de trabalho das nossas gentes. A qualidade dos produtos que aqui se produzem, a dinâmica social e o empreendedorismo que circula nas veias destas gentes, que não se resignam, mas que com o seu mérito acreditam numa sociedade mais competitiva, sem deixar de ser coesa e solidária”, frisa o autarca durante o discurso inaugural.

Paulo Ferreira, secretário de Estado Adjunto e do Comércio, acentuou a importância da FICTON para a zona centro do país: “Esta feira tem vindo a ter cada vez maior relevo, não só através da promoção dos seus produtos locais, como também naquilo que são as tradições das suas gentes e da sua terra”.

Após os discursos seguiu-se a Festa do Frango, jantar que reuniu centenas de pessoas e foi servido pelas tasquinhas das juntas de freguesias.

O fogo de artificio aliou-se à música e daí resultou um grande espectáculo, ao que se seguiu a inauguração dos mais de 180 expositores presentes no certame.