Publicidade

Descobrir o Sátão enquanto apanha pokémons. O desafio, em forma de jogo, é a grande novidade da 10ª edição da Feira do Míscaro, que vai realizar-se a 13 de novembro na vila do distrito de Viseu.

“Conheça o Sátão e apanhe Pokémons” é uma iniciativa que pretende divulgar o património do município, convidando os participantes a conhecerem alguns dos seus espaços e monumentos mais importantes, como a Casa Museu Camila Loureiro ou a Praça Paulo VI.

A atividade vai decorrer entre as 10:00 horas e as 12:30 e, em simultâneo, quem passar pelo Largo de S. Bernardo, onde decorre a feira, vai poder comprar míscaros e artesanato do concelho.

Às 11:30 e às 15:30 vai ter lugar a já habitual prova de míscaros, acompanhada de pão e vinho do Dão, e às 15:00 sobe ao palco a artista Rosinha, seguindo-se a animação a cargo do folclore concelhio. O tradicional magusto de S. Martinho está marcado para as 16:30.

“Sátão, a Capital do Míscaro, promete um certame com as cores de Outono onde o produto de eleição, o Míscaro, andará de mãos dadas com uma vasta oferta cultural e com a gastronomia típica de um concelho onde impera a ‘Arte de Bem Receber'”.

As inscrições dos artesãos e dos vendedores de míscaros para a X Feira do Míscaro devem ser realizadas até ao dia 8 de novembro, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Sátão, revela a Câmara Municipal.

Feira do Míscaro 2016
Feira do Míscaro 2016