O Kids Master Chamopions vai realizar-se de 20 a 24 de junho de 2017
Publicidade

Mais de 1500 jovens jogadores de futebol de vários pontos o mundo vão participar no Kids Master Champions, um dos maiores torneios internacionais que vai realizar-se na Mealhada em junho do próximo ano.

O evento tem como padrinho o ex-futebolista Vítor Baía e é dirigido a jovens dos 9 aos 17 anos, oriundos de 110 equipas de diversos países. Os escalões participantes são os traquinas, benjamins, infantis, juvenis e iniciados em futebol de 7 e futebol de 11. As inscrições poderão ser feitas até maio de 2017.

“Julgamos que será uma semana de festa para as crianças e jovens, mas também para as famílias que os acompanham. É, por outro lado, mais um evento que divulga e promove a nossa terra, as nossas gentes e as nossas riquezas e que ajuda a impulsionar a economia local”, sublinhou o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, na apresentação do evento.

Em 2016, o Kids Master Champions realizou-se em Lagoa, no distrito de Faro, e envolveu 1500 atletas de 81 equipas. O evento nasceu há nove anos, precisamente no Algarve, com o nome CopaFoot, mas a partir de 2016 adquiriu a designação atual.

O torneio tem como principais objetivos fomentar a competição entre instituições, o estimular competição, o fair-play e o convívio desportivo e social, bem como o intercâmbio social e cultural entre os participantes.

SL Benfica, FC Porto, Sporting de Braga, Atlético de Madrid, Bétis de Sevilha ou Liverpool são algumas das equipas que habitualmente participam neste torneio imundial.

A par do Kids Master Champions, que vai realizar-se de 20 a 24 de junho de 2017, a cidade da Mealhada vai receber no próximo ano outros eventos desportivos de relevo, como a Taça do Mundo de Juristas, de 19 a 21 de maio, ou a IX Women’s Futsal Nations Cup, de 19 a 22 de julho.

O torneio de futebol é organizado pela empresa Catchawards em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada.