Publicidade

Um conjunto de 16 cavaleiros acompanhados pelos seus cavalos lusitanos estão a representar Portugal no London International Horse Show, um dos maiores eventos equestres internacionais, que decorre até 19 de dezembro no Olympia, em Londres.

A competição arrancou esta terça-feira, num dia dedicado a Ponte de Lima, um dos quatro municípios portugueses que marcam presença na capital britânica, a par de Beja, Golegã e Alter do Chão.

Todos vão aproveitar a oportunidade para divulgar as respetivas regiões e os seus produtos mais característicos, uma vez que o evento inclui um stand para exposição do melhor que se faz e produz no país.

“O município limiano apresenta uma mostra de produtos endógenos, desde os enchidos, fumados e o tradicional Vinho Verde, para além de material promocional que promove as potencialidade turísticas do concelho”, revela a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

A autarquia aposta forte na marca “Ponte de Lima – Destino Equestre Internacional” como uma estratégia de desenvolvimento que visa a dinamização de projetos que potenciem os recursos endógenos.

O London International Horse Show inclui as Taças do Mundo de Dressage, Obstáculos e Atrelagem, bem como 11 espetáculos que vão ter como ex-líbris o Cavalo Lusitano, sendo apresentado como “O Orgulho de Portugal”.