Publicidade

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove no próximo dia 30 de dezembro a 4ª edição da Prova Solidária S. Silvestre, com um percurso de aproximadamente cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas por uma ponte internacional sobre o rio Minho há mais de duas décadas.

Este ano, e pela primeira vez, vai realizar-se uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que consiste em três voltas à Praça Deu-la-Deu. O lema é fazer exercício físico, ajudando o próximo.

Para participar na Prova Solidária S. Silvestre basta entregar um alimento não perecível, que vai ser distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios. As inscrições podem ser feitas online (www.goo.gl/6VWEnj) ou no secretariado, 30 minutos antes do início da prova.

A partida está marcada para as 18:00 horas na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada vai decorrer na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño.

“Esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se, em paralelo, como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades”, refere a Câmara Municipal de Monção.