Imagem do passeio BTT "São Silvestre" em 2015
Publicidade

O vencedor da Volta à Portugal em 1989 e 1993 e atual diretor da prova, Joaquim Gomes, e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, do grupo musical “Anjos”, são algumas das figuras que vão participar na 12º edição do Passeio BTT “São Silvestre” 2016, o maior evento noturno do género no país, que vai realizar-e no dia 17 de dezembro na cidade do Barrteiro.

O evento é, simultaneamente, uma ação de solidariedade, pelo que a organização apela à oferta de produtos alimentares de primeira necessidade para entregar a uma Instituição de Solidariedade Social.

A concentração está agendada para as 19:00, no Parque da Cidade, meia hora antes da Mega Aula de pais natais, que vai dar o mote para a partida do pelotão, às 20:00. O percurso tem cerca de 30 quilómetros por estradas e caminhos do concelho do Barreiro, com passagem pela Mata Nacional da Machada.

Além dos “Anjos”, que vão estar acompanhados da sua equipa, “Bike Angels”, o passeio vai ainda contar com a presença de Paulo Ferreira, vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º classificado na Volta à Africa do Sul, em 1986.

A organização doPasseio BTT “São Silvestre” espera atingir um milhar de participantes, superando a edição de 2015, na qual marcaram presença 930 pessoas. Até ao momento há cerca de 600 inscrições, segundo a Câmara Municipal do Barreiro.

As inscrições, no valor de 2€, incluem, além da participação no passeio, devidamente policiado, seguro, abastecimento (bolo-rei e chá) e caldo verde no final.

A organização desta iniciativa resulta da parceria Associação de Cicloturismo Fidalbyke/CMB (ambas distinguidas com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.